sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Férias BEM legais





Em Janeiro, as Bibliotecas Escolares Municipais estarão participando do projeto Férias BEM Legais, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. A BEM de Copacabana participará do projeto, através das seguintes atividades:

- Lendo com meu filho -
A Biblioteca oferece o espaço para que os pais que quiserem ter um tempo com os seus filhos, possam escolher e ler histórias para eles. A bibliotecária estará a disposição para orientar e dar sugestões de leitura.

- Leitura de verão -
A Biblioteca oferece ao público acima de 60 anos um empréstimo diferenciado para o verão: ele poderá pegar até 5 livros, para desfrutar da leitura em seu tempo livre. A bibliotecária estará a disposição para orientar e dar sugestões de leitura.


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Curiosidades Literárias

Em 1932, quando foi atropelada e teve de passar um longo tempo hospitalizada, Margaret Mitchell aceitou a sugestão de seu marido de escrever um livro para passar o tempo. O livro, que tratava da Guerra da Secessão (que marcou profundamente a história de sua cidade natal, Atlanta) nada mais era que ... e o vento levou, que seria adaptado para o cinema, com grande sucesso, em 1939.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ilustração do dia


Ilustração do livro A chegada, de Shaun Tan - Editora SM. O livro está na biblioteca na parte juvenil sob o número de chamada     J    A823  TAN     C

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Exposição do mês

E a exposição desse mês é, claro, sobre o Natal. Ozzy, o nosso mascote, desta vez resolveu se vestir de presentinho. Os livros expostos este mês são:

° Noite feliz (Aventuras de conhecimento)
° Gratidão (Valores para a vida) - Janet McDonnell
° Bondade (Valores para a vida) - Jane Belk Moncure
° As melhores histórias de Natal (revista Disney especial)
° O nascimento de Jesus - W. Buch
° Noite feliz - Mary Higgins Clark
° Compartilhar (Valores para a vida) - Janet Richecky
° Amor (Valores para a vida) - Jane Belk Moncure
° O Natal de Poirot - Agatha Christie

Dezembro

 
Dezembro é o mês do Natal, e como não poderia deixar de ser, a BEM de Copacabana se enfeitou para comemorar essa data especial: